Localizar

Filmes Temáticos taare-zameen-par

Publicado em julho 12th, 2010 | por Priscila Cardoso

11

Como Estrelas no Céu

É a história de uma criança, Ishaan Awasthi, de 9 anos, que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Um professor substituto de Artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e a vontade de viver.

Download + Legenda
Taare Zameen Par (1128 downloads)

Dúvidas? Clique aqui para acessar nossa FAQ.→

Saiba como baixar filmes em torrent .→


Sobre a autora

Professora de Sociologia, blogueira (definitivamente rendida ao uso das redes sociais). Não era fã de filmes até uns anos atrás ser contaminada pelo vírus. Amante de filmes tematicamente polêmicos, filmes ilustrando a mente humana e viagem ao tempo me deixam ma-lu-ca! Adoro livros, músicas e conversa fiada.



11 Responses to Como Estrelas no Céu

  1. simone says:

    Achei esse filme maravilhoso. Mostra como um pouco de atenção e carinho sempre faz a diferença. Temos inumeras crianças assim em nossas escolas. São histórias tragicas, de uma sociedade moralmente falida que caem numa escola falida e sucateada., onde a educação tem que ser reinventada. Trouxe um pouco de agua para o deserto da esperança.

  2. slal says:

    Filme interessante ! Gostoso de ver. Mostra algo raro pra nós aqui: Um pouco da sociedade indiana. O dia-à-dia de uma família média e o sistema escolar básico deles. Outra raridade apresentada é o professor substituto! Conheci alguns destes no tempo que a batatinha quando nascia, espalhava ramas pelo chão. Hoje são trangênicas! Os professores também ! Hoje os professores são batatas transgênicas…o ensino virou uma sopa de produtos hidropônicos com muitos conservantes que resultam em universitários que não sabem interpretar um texto e muito menos escrever. Saem do curso superior querendo saber o que é isso e achando que isso serve para se ter "sela especial" na cadeia….ah, desculpem! Existem exceções!!
    …mas não em todas as escolas particulares do Br ! Depois que o ensino superior proliferou como cogumelos sem grandes critérios, nada mais coerente que os formandos delas saiam cogumelos! Questão de física, ué ! Bem, a história mostra um professor engajado, preocupado, participante e presente no contexto. Até emociona ver uma coisa destas. É o ponto alto do filme. Juro como chorei de ver. Fiquei surpreso com a qualidade técnica do filme. Parabéns aos indianos! Creio que é filme para se mostrar em sala de aulas na formação de educadores EM TODOS OS NÍVEIS. Serve de "gancho" para comentar que UM DIA tivemos educadores assim por aqui….Lá pela metade do século passado, claro. Tinha de estar aqui no site. Muito Bom ! Bravo !

    • Maravilha Slal! Disse tudo! Obrigada por enriquecer o site com suas criticas. Abs!!!!
      Ps. Vc tem Facebook?

      • slal says:

        Oi Priscila !
        Bom Dia!

        Gostei que tenha gostado das minhas impressões nos filmes que assisto.
        Não sei o porquê, mas sinto uma vontade incontida de escrever o que achei nos filmes…rs
        Nada técnico, mas a espontaneidade que aflora em minhas impressões somente. Talvez querendo que o próximo espectador já leve para o ato uma impressão conjectural de outro cara que assistiu e disse o que achou do que viu. Algo assim só. Sempre como mero usuário, claro. Nada conheço de mais profundo da matéria. Só gosto de filmes.
        Resisti um pouco ao Facebook como dissidente ao "american way of life", mas minha resistência é bem como a mesma , análoga, resistência diante da torta de morangos…se não tirarem de perto…humpf!…NÃO SOBRA NADA!….rs,,,,Sou seguidor do seu site pelo Facebook…às vezes minha cara aparece ali em cima… Taí : http://www.facebook.com/profile.php?id=1000024442
        Tenha um excelente Final de Semana….brrrr
        Bom Dia .
        bjo

  3. SERGIO CASTRO says:

    PARABENS PELA QUALIDADE DE SEU BLOG.

  4. lana says:

    assisti em uma aula …me apaixonei…obg por colocar disponivel…. maravilhoso filme!!

  5. Vanessa says:

    Obrigada por compartilhar conosco esta grande lição de vida.
    Parabéns.
    Abraços.
    My recent post O Ovo da Serpente

  6. Cal Moreira says:

    Seu blog é muito bom! Parabéns e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

De volta ao topo ↑