Localizar

Canadá O homem que plantava arvores

Publicado em dezembro 30th, 2010 | por Priscila Cardoso

4

O Homem que Plantava Árvores

O filme, baseado num belíssimo conto do francês Jean Giono, de 1953, foi realizado por Frédéric Back, considerado por muitos um gênio da arte e da animação. Conta a estória de Elzeard Bouffier, um pastor de ovelhas que durante anos cultivou uma floresta esplendorosa numa área desértica da França. O conto é narrado por um jovem viajante (o esplêndido Philippe Noiret, no áudio francês), que um dia encontra este homem nas suas viagens e acompanha a mudança na paisagem no decorrer dos anos. A beleza calma da paisagem contrasta com a fúria das duas Grandes Guerras que o narrador assiste e o feito notável do pastor oferece um olhar do poder inspirador da natureza e da esperança, que podem emergir no mais improvável dos lugares.

Ficha técnica
Diretor: Frédéric Back
Lançamento:1987
País de Origem: Canadá
Idioma do Áudio: Francês
Duração: 30 min
Formato: XviD
Tamanho:450 MB
Legenda: PT-BR – Exclusiva makinoff

Dúvidas? Clique aqui para acessar nossa FAQ.→

Saiba como baixar filmes em torrent .→


Sobre a autora

Professora de Sociologia, blogueira (definitivamente rendida ao uso das redes sociais). Não era fã de filmes até uns anos atrás ser contaminada pelo vírus. Amante de filmes tematicamente polêmicos, filmes ilustrando a mente humana e viagem ao tempo me deixam ma-lu-ca! Adoro livros, músicas e conversa fiada.



4 Responses to O Homem que Plantava Árvores

  1. valeria says:

    Achei muito interessante a descoberta deste site.Já aproveitei para fazer comentários do mesmo para amigos na faculdade.Recomendo e vou estar sempre concectada para saber um pouco mais!!

  2. Victória says:

    Como baixar a legenda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

De volta ao topo ↑