Localizar

Alemanha Lugar Nenhum na Africa

Publicado em outubro 7th, 2011 | por Priscila Cardoso

1

Lugar Nenhum na África

(Alemanha, 2001, 141 min – Direção: Caroline Link)

Em 1938, pouco antes de estourar a 2ª Guerra Mundial, a família Redlich foge da Alemanha e se instala no Quênia, na África. Lá o advogado Walter Redlich passa a trabalhar numa fazenda, enquanto sua mulher Jettel, filha de uma família burguesa, tenta se adaptar à nova vida. Regina, a filha do casal, cresce e aprende a língua e os costumes locais, encontrando no cozinheiro Owunor um amigo. Quando a guerra está acabando Walter recebe uma proposta para atuar como juiz em Frankfurt. Depois de tantos anos em que aprenderam a amar o novo país, Jettel e Regina começam a duvidar se voltarão para a Alemanha com ele.

[toggle ] 
DOWNLOAD (401 downloads)

Avi – 1,36GB[/toggle]

Dúvidas? Clique aqui para acessar nossa FAQ.→

Saiba como baixar filmes em torrent .→


Sobre a autora

Professora de Sociologia, blogueira (definitivamente rendida ao uso das redes sociais). Não era fã de filmes até uns anos atrás ser contaminada pelo vírus. Amante de filmes tematicamente polêmicos, filmes ilustrando a mente humana e viagem ao tempo me deixam ma-lu-ca! Adoro livros, músicas e conversa fiada.



One Response to Lugar Nenhum na África

  1. slal says:

    Puxa!…que ótimo filme ! …e não precisava ter ganho o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003 para ser um ótimo filme. Ele tem a receita para um filme agradar muito. Conta uma história humana de contrastes e contrastes justapostos em um tempo conturbado com uma vivacidade, simplesmente, como a própria vida .
    Alemanha nazista, famílias judias, Africa e parte de seu povo. Surpreendeu-me que o filme com tantos pontos para um sensacionalismo marrom não mostrasse nenhuma cena daquelas da guerra ou apelações afins que atraiam público. Por isso mesmo ficou tão bom. Parece que o autor/diretor sabia que , todos nós espectadores, conhecíamos/conhecemos a História como fundo deste excelente romance. Não precisou enfatizá-lo. Por outro lado provocou comichão saber de judeus-alemães na Africa coexistindo e interagindo com elementos tribais, pessoas de cultura tão oposta e com a mostra do preconceito proporcional, possível e correlato, como o dos naziztas com os judeus e estes mesmos, os judeus alemães, com o povo da colônia alemã na Africa, o mesmo preconceito étnico discriminatório com os negros…Impressionante ! Que bom que histórias como esta aconteceram. Estes exemplos que estavam distantes da Alemanha nazista foram aqueles que contribuiram muito, com a memória principalmente, para a reconstrução da atual Alemanha. História incrível ! Um belo filme. Confiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

De volta ao topo ↑